Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009

Xutos & Pontapés

 

 

 

Nunca assisti a um concerto deles numa Grande sala tipo Campo Pequeno, Coliseu ou Atlântico.

Mas assisti a dois GRANDES concertos noutros sítios no pais real, em arraial, ao ar livre no verão… poderiam ter noutro lado qualquer fechado, mas foram ao ar livre e no verão.

 

No Luso, sim mesmo nos jardins das termas, corria o ano de 1987, no auge do Circo de feras, o palco eram duas carroçarias de tractor com uma cobertura de oleado. Eu e a cambada fizemos 40 Km nas Zundapps, Macais Minarellis e SachsV5, para lá chegar. Lembro-me do Tim magríssimo, do Zé Pedro também, tenho uma vaga ideia do Kalú a fazer “Coiro” lá atrás e não me lembro dos outros, que me desculpem o Cabeleira e o Gui.

 

Praia de Mira, 1998 outra grande noite. Lembro-me de estar à frente da cabine de som e a certa altura olhar para trás, lá em cima estavam eles, tinham acabado de chegar ao local, estavam alinhados com as respectivas (acho eu, já não os estou a ver com groupys histéricas, mas se calhar estou enganado), agitavam os corpitos, agora muito mais cheiinhos, com o sonoro dos Ornatos Violeta que aqueciam a malta antes deles.

À minha volta, gente da minha idade com filhos pequenos, putos imberbes, pares de namorados e malta já entradota, todos sabiam de cor as musicas todas… todos vibraram.

 

Ontem fizeram 30 anos de carreira, têm uma legião de fãs impressionante, um legado musical digno das maiores bandas mundiais, Este ano vai ser, seja onde for, em que Grande Sala for, vou ter de assistir a um desses Grandes concertos que de certeza irão ficar na memória.

Parabéns XUTOS

 

música: Vida Malvada

publicado por Zé Picheleiro às 10:07
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Jim de la Rocque a 14 de Janeiro de 2009 às 14:17
Já tive o prazer de ir a quase uma dezena de concertos deles e curiosamente o melhor foi numa grande sala... o Ppavilhão Atlântico. Foi a celebração dos 25 anos de carreira e foi realmente um celebrar de boa musica, portuguesa, e de toda uma vida dedicada a isso.

Abraço


De Zé Picheleiro a 14 de Janeiro de 2009 às 17:32
Ouvi dizer que em Setembro, desta vez vai ser no Restelo... desta vez estarei lá.


De Jim de la Rocque a 14 de Janeiro de 2009 às 22:18
É verdade. Vai ser o encerrar da tour desde ano. Vai ser óptimo e eu vou lá estar. Afinal de contas é o estádio mais bonito do mundo ainda hoje lá estive. ;)

Não percas isso


Comentar post

.moimeme


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Estará tudo doido?

. Praia da Tocha - Os palhe...

. Que merda de povo somos n...

. Tony Carreira

. O barquito do Sorraia

. O avião

. Olhares de hoje

. Em vez do Diabo

. Olhando a Lezíria

. A Professora de Mirandela

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub