Segunda-feira, 15 de Setembro de 2008
“O Papa Bento XVI recusou hoje qualquer abertura da Igreja …”
Nota: As igrejas vão continuar a fechar
"A Igreja, que não se pode opor à vontade de Cristo, mantém firmemente o princípio da indissolução do casamento", disse a propósito dos católicos divorciados e dos que se voltam a casar, que são proibidos de comungar durante a missa…” In Expresso on-line
Nota: Vontade de Cristo?!
Conclusão: de Roma nada de novo
De Anónimo a 13 de Outubro de 2008 às 10:36
Oh canalizadpr ! Não sejas chato, o Papa só disse durante a missa..talvez antes ou depois não haja problema, com uma ajudinha do pároco.
De Cerberus a 16 de Outubro de 2008 às 21:26
Roma estava a precisar novamente de um Pôncio Pilatos... Cruz com eles!!!
De Cerberus a 16 de Outubro de 2008 às 22:26
Eles agora têm uma novidade “BENTUS PAPIX SP”:
A Fé segundo o método Vaticanus, com barreira anti-difusão de divórcios e capa exterior de protecção SP modificado. Esta protecção evita deteriorações e agressões contra o bem estar da Igreja, contribuindo ainda para o perfeito funcionamento do sistema.
De Cerberus a 16 de Outubro de 2008 às 22:53
Gosto da palavra comungar!
Fiz uma pesquisa e encontrei um FAQ para orientar as ovelhas no seu caminho, tal Diário de Maria nos seus tempos áureos. Cá vai um estrato:
“Como comungar?
Desde já peço que me desculpem a minha ignorância mas já há muito tempo que tenho estas dúvidas mas tenho vergonha de perguntar a alguém conhecido e não me lembro de ter aprendido na catequese, por isso se tivesse bondade em me responder agradecia-lhe do fundo do coração.
As minhas dúvidas são durante o decorrer da eucaristia: - quando estamos ajoelhados e o padre diz: "este é o corpo...", o que é que devemos dizer em pensamento.
- quando vamos comungar, mais propriamente quando nos ajoelhamos no final, devemos agradecer, ou seja, dar graças, existe alguma oração em especial ou devemos agradecer de uma forma pessoal.
Desde já agradeço. Muito obrigado!”
§ O desgraçado lixa os joelhos e tá preocupado se agradece ou pede desculpa!!!
Bom! E agora o auxilio do especialista na matéria...
“Muito prezado Marcos, salve Maria!
Agradaram-me suas perguntas, pois indicam o seu santo desejo de louvar corretamente a Nosso Senhor, na Eucaristia.
Na hora da consagração, é costume de muitos repetir a frase dita por São Tomé, quando reconheceu a Jesus ressuscitado: "Meu Senhor e meu Deus".
As orações que podemos fazer para Nosso Senhor, quando comungamos, são livres. Cada um diz a Nosso Senhor o que precisa, e o que deseja.”
§ Resumindo:
Salve Maria, São Tomé, Jesus, Senhor, Deus, as Orações e o Desejo! ... e os joelhos!!!
Comentar post