Terça-feira, 19 de Agosto de 2008

Euros, Olimpicos e vitórias morais

Semanas antes do Euro 2008, era tudo nosso íamos ganhar, éramos os maiores.

Nem se percebia porque raio é que os suíços e os austríacos se davam ao trabalho de organizar o evento. Perda de tempo e dinheiro, valia mais mandarem logo para cá o Caneco, porque não havia a mais pequena dúvida que mais cedo ou mais tarde ele acabaria por cá chegar, ainda por cima o Ronaldo era nosso.

Conclusão, os Suíços fizeram a festa e começaram a matança, vieram os Alemães e assaram o porco, ou será que foram frangos (à S. Ricardo).

A cantilena foi a de sempre, somos uns pobres coitados nunca temos sorte nenhuma. Quatro anos antes, cá em casa tínhamos tido uma vitória moral contra uma superpotência do futebol europeu a Grécia.

 

Vieram os Jogos Olímpicos, Pequim 2008, a maior representação Portuguesa de sempre .

Não ouvi mas alguém deve ter pensado, mandar um barco à China, para trazer as medalhas que já eram nossas. Tínhamos a Vanessa, o Gustavo, o Nelson, a Telma, a Naíde, o Apolónia, Obikwelu, o Fortes e mais uma série deles.

Estamos quase no final dos Jogos e o balanço é triste, não fosse a Vanessa e a sua medalhita de prata e estávamos atrás do Togo que até já ganhou uma de Bronze.

A falta de vitórias, sem ser as morais, por si só já é uma tristeza, mas pior é o discurso e as bocas de quem lá foi e não cumpriu, é hilariante:

Um, o do peso achou que era de manhã é demasiado cedo para ir atirar umas bolitas para a relva. Porque raio se levantou ele então?

Outra, a do martelo, chegou à brilhante conclusão de que não é dada aquele tipo de competições… terei lido bem… sim li, então que raio é que ela lá foi fazer?

No Judo foi a desgraça, elas ficaram chateadas porque os adversários as estudaram bem, como se não fosse essa uma das condições para vencer, eles acho que tiveram uma dor de corno, ou foi de cabeça não percebi.

Na Vela ficámos a 1 (um) ponto da medalha de bronze, o que nos punha em igualdade de circunstâncias com a Serbia e o Kyrgyzstão, seja lá onde isso for.

Depositámos as nossas esperanças no atletismo, era difícil falhar, uma medalha nos 100m outra no salto em comprimento, feminino… Falhámos.

O Francis diz que abandona a carreira, a Naíde está incrédula, ainda bem que não caiu antes do salto quando trocou os pés na corrida, porque tinha feito um dói-dói muito grande.

Bom dos medalháveis falta o Évora, no triplo salto, vamos acreditar, durante uma noite podemos ainda acreditar… amanhã será outro dia, eventualmente com mais uma vitória moral

 

Há um pensamento que me perturba o espírito:

Existe um gajo no mundo, que sozinho ganhou mais medalhas do que todas as que um país conquistou ao longo da existência dos Jogos… esse gajo chama-se Michael Phelps.

Esse gajo não teve dor de corno, não tropeçou, levantou-se cedo, não se acagaçou com a pressão e pior soube ao que ia…

... SERÁ QUE ELE NÃO SE QUER NATURALIZAR ?

 


publicado por Zé Picheleiro às 17:37
link do post | comentar | favorito
|

.moimeme


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.Nº de Roscas

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Estará tudo doido?

. Praia da Tocha - Os palhe...

. Que merda de povo somos n...

. Tony Carreira

. O barquito do Sorraia

. O avião

. Olhares de hoje

. Em vez do Diabo

. Olhando a Lezíria

. A Professora de Mirandela

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds